"A campanha circulou pelo mundo, através de emails e tornou-se verdadeiramente internacional. "
O fenómeno gerado pelas bandeiras é conhecido como marketing viral. Sem essa intenção por parte do anunciante ou da agência, os anúncios criados para serem veiculados na imprensa nacional, acabaram por, gratuitamente, chegar a milhares ou até milhões de pessoas via web. Mas o que é que pode levar um cibernauta a reencaminhar uma campanha a um amigo, espalhando-a com um "vírus"? A resposta está na qualidade e no impacto do trabalho. Para João Espírito Santo, jurado em Press & Poster, "a campanha é excepcional. Assenta numa ideia simples, profunda e muito bem executada". O único defeito, ironizou, "é não ser minha". Os significados alternativos das bandeiras tiveram como objectivo reforçar a imagem institucional da Grande Reportagem e reforçar o seu posicionamento com uma revista de "grande jornalismo".
http://dn.sapo.pt/2005/06/22/media/revista_grande_reportagem_brilha_can.html
http://dn.sapo.pt/2005/06/22/media/revista_grande_reportagem_brilha_can.html
União Europeia
USAAngolaColômbiaBrasilChinaBurkina
Somália
Obrigado ao colega que fez o comentário ao post e me encaminhou no sentido correcto!
1 comentário:
Get the facts !
Ao menos podiam dar-se ao trabalho de verificar que a campanha foi realizada para a revista Grande Reportagem pela DraftFCB Portugal.
Ah, e só ganhou um leão no festival de Cannes e mais uma dezena de prémios, bla, bla, bla
Factos aqui:
http://tinyurl.com/292ev3
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